Como Publicar Mais de 40 Caracteres no Twitter

O twitter se tornou uma ferramenta indispensável para as comunicações hoje, tanto pessoais como para um blog ou um site, o chato é o limite de 140 caracteres, o Twitter não te permite dizer tudo aquilo que você quer e pensa, seja para contar algum fato ocorrido ou responder a alguma pergunta. Juntando sua resposta com o retweet de outra pessoa, por exemplo, o espaço que sobra pode não dar a você a tranquilidade de passar a informação de forma precisa.

Para resolver esse problema, existem vários serviços e apps (aplicativos) que aumentam, de maneiras diferentes, o limite de espaço que você pode usar para escrever para seus amigos. Essa é uma seleção encontrada no Baixaki, são as sete melhores opções deste tipo de ferramenta, com eles você ficará livre para dizer o que quiser no seu Twitter.


Esta ferramenta é feita para quem usa o Firefox como navegador padrão para acessar a web. Esse complemento simples hospeda o conteúdo daquele tweet que ultrapassa os 140 caracteres em um servidor do Twitzer.

Interface do Twitzer

Ele cria um link com a mensagem completa e a mantém lá durante um ano, contando da data da última visualização feita por qualquer pessoa. Depois de instalar o complemento, basta acessar o site normalmente e, quando o texto ultrapassar o limite, clicar com o botão direito, escolhendo a opção “Twitzer Text”.



Um programinha muito simples para essa tarefa, você não precisa criar uma conta para acessar o conteúdo e postar no site. Basta inserir sua mensagem e gerar um link para o conteúdo, que será aberto no estilo da velha página do Twitter.

Poste os comentários em tamanho maior


Com uma interface simples e suporte também para postagens de vídeo e imagens, ele é uma boa pedida na hora de aumentar o espaço para postagem de mensagens maiores que os 140 caracteres usuais.



O Kanvaso foi feito para deixar o usuário do Twitter confortável, pois sua interface lembra muito a do próprio microblogging. Você pode visualizar vídeos e imagens diretamente no site, além de adicionar as suas próprias mídias sem sair do serviço.

Várias ferramentas em um só lugar

Caso o tweet que você crie possua mais de 140 caracteres, o serviço insere automaticamente um link para a própria página do Kanvaso, para visualização do conteúdo com comodidade. O serviço oferece widgets para ver o perfil e permite que você compartilhe tweets de redes sociais diferentes.



Este serviço não foi criado necessariamente para o Twitter, mas segue os mesmos padrões para a leitura de textos maiores. Com ele, você escreve textos completos, inclusive com imagens adicionadas, criando um link de acesso.
Blogueie sem o blog


O mais legal do JustPaste.it é que você pode importar documentos do seu computador, disponibilizando-os rapidamente. O site faz a contagem das visitas, salva em PDF e a personalização do link, facilitando a informação para o usuário interessado.



Assim como o JustPaste.it, o CopyTaste também cria uma página sem que seja preciso que você administre um blog ou página semelhante. Além de dar a você espaço para postar o que quiser, o programa também permite que os visitantes façam comentários sobre o assunto.

Copie e aumente o conteúdo

Ele dá a possibilidade de postar conteúdos com imagens e vídeos, além de trazer uma chave de proteção, caso você queira deixar a postagem apenas para amigos mais próximos. Depois, é só compartilhar o conteúdo no Twitter, usando mais de 140 caracteres para dizer o que quiser.



Seguindo os mesmos modelos dos dois programas anteriores, o TinyPaste também dá a você a possibilidade de criar textos maiores, sem nenhum limite de caracteres, além de inserir imagens e vídeos de forma simples e fácil e editando, por meio da linguagem HTML, a formatação.

Poste mais do que 140 caracteres

Simples de usar, o programa ainda permite que você defina tempo para a visualização da mensagem e insira uma senha de acesso ao conteúdo. Para completar, é possível ainda conferir a quantidade de visualizações do link, exibindo um histórico completo de cada postagem.



Para completar a seleção, este serviço é um pouco diferente dos demais. Com o Snip.ly, você consegue compartilhar passagens de páginas da web existentes, comentando e inserindo um novo link diretamente para aquela parte interessante.

Escolha passagens específicas e comente no Twitter

Apesar de não diminuir o número de caracteres para postagem no Twitter, ele dá a você a possibilidade de recortar aquilo que achou interessante em uma notícia, postando rapidamente tanto no microblogging como no Facebook.

Vale a pena comentar que nenhum desses serviços modifica a regra dos 140 caracteres do Twitter, apenas mostra formas simples e interessantes de você “burlar” essa opção, escrevendo tudo que precisa sem se preocupar com o limite de caracteres e palavras. Portanto, saia do comum e realmente diga ao pessoal da sua timeline o que você realmente pensa, sem limitações.

Todos os devidos créditos da pesquisa e da base da escrita são de origem do site Baixaki.
Confira a Postagem original no site Baixaki



Escrito Por:

0 comentários: