Aprenda a Pingar Seu Blog Automaticamente com o Windows Live Writer

Baixe aqui o windows live writer
Quando vi achei incrível, mas não tinha visto nenhum blog falar sobre isso antes, como sabemos no wordpress existem plugins para facilitar a vida de quem usa a plataforma, o próprio wordpress possui um sistema de ping automático na plataforma que enviam um alerta para os sites de ping que seu blog tem uma atualização, mas para quem utiliza o Blogger esse serviço de pingar é manual, ou seja, você precisa cadastrar seu feed em vários serviços para poder ter seu blog pingado, mas para quem utiliza o Windows Live Writer existe um modo de fazer isso sem precisar instalar nenhum plugin, esse é um recurso que funciona na prática para o blogger e outras plataformas que não enviam pings automáticos, estou utilizando no meu blog e estão os resultados estão começando a aparecer.


Antes de criar esse tutorial pesquisei muito e não vi nenhum comentário sobre a associação desse recurso a outras plataformas de blog, então acredito que na prática funciona para qualquer plataforma, veja abaixo como inserir os sites ping no Windows Live Writer.

Configurando o Windows Live Writer

Faça como na foto e click em GERENCIAR CONTAS DE BLOG

Configurando o Windows Live Writer 2

Aparecerá esta tela, então click em ENVIAR PING PARA SERVIDORES

Configurando o Windows Live Writer 5

Aparecerá esta tela, então copie uma lista de sites ping e cole na caixa acima, lembrando que tem que ser uma URL por linha, quer uma lista de sites ping completa, então click aqui. Todos os links já estão alinhados, é só colocar no painel do LW.

Configurando o Windows Live Writer 4
Click em aplicar e em seguida em OK e pronto, é só começar a publicar seus artigos normalmente utilizando o Live Write que em alguns dias os resultados começarão a aparecer, pois com certeza seu pagerank irá subir.
Para os que ainda tiverem alguma dúvida é só enviar seu comentário e tentarei esclarecer no possível de meus conhecimentos, boa sorte em seus projetos.

Post atualizado em 04/03/2014.

Escrito Por:

4 comentários:

  1. Simplismente, muito obrigado companheiro.

    ResponderExcluir
  2. Após adicionar o meu blog no writter e inserir os pings, posso continuar a criar meus artigos no blogger que os pings estarão valendo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, para ser pingado automaticamente você precisa publicar seus artigos no Writer, depois você poderá editar o que quiser no painel do Blogger.

      Excluir