Como Monitorar a Temperatura do Seu Computado

Essa é uma coisa importante e que praticamente ninguém faz ou sabe como fazer.
Existem alguns programas grátis que fazem este tipo de monitoramento, mas por que devo saber a temperatura do meu computador? Simples, isso pode indicar se seu computador está infectado com vírus e pragas da internet ou está com algum defeito em algum componente como o cooler por exemplo ou em outro
componente importante do computador, saiba que a temperatura média do seu computador é dividida em duas partes, uma é a do HD e a outra é a CPU, a temperatura média do seu HD deve ser de no máximo 50° mas é tolerado até 55°, acima disso o computador entra em estado crítico e provocar danos irreversíveis para a máquina.
Já a temperatura ideal para a CPU é de 75° e é tolerado até 80° e acima disso a CPU pode entrar em estado crítico e causará danos irreversíveis, você deve esta se perguntado, como eu irei saber se meu computador está operando em temperatura ideal? Simples, como falei antes existe alguns programinhas que monitoram a temeratura do seu pc, o que costumo usar aqui é o Speccy, ele monitora a temperatura e o funcionamento do computador como um todo, veja o exemplo na imagem abaixo:
SpeccySe você deseja monitorar o funcionamento do seu computador esse programinha é essencial e o mais legal de tudo é que nem precisa instalar, basta apenas clicar normalmente e ele abre e as informações surgem instantaneamente na sua tela como na imagem acima.
Quer Baixar, Click Aqui.

Escrito Por:

3 comentários:

  1. Ótima dica, desse jeito pode-se evitar causar danos irreversíveis para a máquina.

    ResponderExcluir
  2. Amigo eu uso o AIDA64 o antigo everest,
    a temperatura do meu processador "Intel" é em media de 45ºC,acho que essa media q Voçê mencionou
    poderia ser da GPU

    ResponderExcluir
  3. A temperatura ideal do processador é de até 50 e tolerado até 55 mais que isso o computador entra em estado crítico, a temperatura do processador depende do pc, tenho um aqui que da 45° a 47°, pode variar do processador e também da máquina.

    ResponderExcluir