Você Sabe o Que é Pingar um Blog?

Quando se fala em pingar um blog muitas pessoas que estão começando seus blogs não sabem a importância que isso tem para atrair visitas para um blog ou mesmo para aumentar o pagerank do mesmo, os sistemas de ping apresentam em geral 3 formas. Existem os que utilizam um robô rastreador como o google para indexar novas noticias e existem os que indexam através do feed do blog, em geral é necessário o cadastro manual através do site ping, onde você insere o seu feed e a cada publicação nova seu feed envia ao ping a informação que seu blog possui uma atualização, um exemplo disso é o Pesquisa blogs. Outros apenas precisam receber a informação de atualização que já alertam os buscadores.
Você Sabe o Que é Pingar um Blog?
No Wordpress existem plugins que fazem esse serviço automaticamente e o próprio wordpress possui um sistema de ping automático, a cada publicação no blog, o wordpress ou o plugin responsável pinga automaticamente o link em centenas de sites ping.


No Blogger não é assim, para poder pingar seu blog é preciso que você cadastre manualmente seu feed ou link do blog nos serviços responsáveis de ping, ou enviando os artigos manualmente nos serviços ping, abaixo tem uma pequena lista de sites para você pingar o seu blog, existem sites que já pingam seu blog em dezenas ou centenas de sites ping, confira abaixo a lista:

http://blogsearch.google.com/ping/RPC2
http://api.feedster.com/ping
http://api.moreover.com/ping
http://coreblog.org/ping/
http://ping.blo.gs/
http://ping.syndic8.com/xmlrpc.php
http://ping.weblogalot.com/rpc.php
http://pinger.blogflux.com/rpc
http://rpc.blogrolling.com/pinger/
http://rpc.icerocket.com:10080/
http://rpc.pingomatic.com/
http://rpc.technorati.com/rpc/ping
http://rpc.weblogs.com/RPC2
http://topicexchange.com/RPC2
http://www.blogdigger.com/RPC2
http://xping.pubsub.com/ping
http://api.my.yahoo.com/RSS/ping
http://rpc.twingly.com
http://www.ipings.com
http://www.pingates.com
http://www.pingoat.com
http://www.pingomatic.com
http://autopinger.com
http://www.pingmyblog.com
http://www.feedping.com
http://blogsearch.google.com/ping
http://pingler.com

Ta aí uma pequena lista, caso queira uma lista maior Click aqui. Agora é só pingar seu blog o máximo que puder e esperar as visitas e o seu pagerank aumentarem, espero ter sido claro, quem tiver alguma dúvida é só perguntar através dos comentários.

Atualizado em 04/03/2014.

Escrito Por:

0 comentários: