Como Compartilhar a conexão de internet usando um notebook

Consegui descobrir isso sozinho tentando conectar um netbook que possuo ao meu notebook, sabia que existia mas nem lembrei de pesquisar, é muito simples e fácil de aprender, irei explicar com imagens para facilitar.
Primeiramente veja se seu notebook está com o sistema wifi ligado, você pode compartilhar qualquer tipo de internet que esteja usando, seu notebook transmitirá o sinal via wifi pela antena interna
do notebook, em geral hoje em dia todos os notebooks possuem o sistema wifi, então acredito que não terão problema para usar esse método, eu uso o Windows 7 Ultimate em meu notebook então caso usem outro sistema operacional não venham me criticar caso não der certo, qualquer computador que possuir wifi identificará o sinal transmitido por seu notebook.

1
Click em Redes wifi como mostrado na imagem acima.

2
Agora click em abrir central de rede e compartilhamento, como indicado na imagem acima.

3
Agora nessa tela click em Gerenciar Redes Sem Fio.

4
O próximo passo é clicar em Adicionar, toda vez que desligar o computador terá que realizar o mesmo processo, pois a rede criada é temporária.

5
Agora click em Criar rede ad hoc para iniciar a criação da rede.

6
E na próxima tela click em avanaçar.

7
Defina o nome da rede e uma senha, assim somente terão acesso a sua rede quem você der a senha de acesso, isso é para evitar que espertinhos usem sua internet sem permissão.

8

Agora click em Ativar o compartilhamento de conexão com a internet e após isso click em fechar e pronto, já podem acessar a internet, basta apenas  clicar na centra de redes wifi e escolher a rede criada e digitar a senha, o computador onde a rede foi criada já esta conectado, não precisa conectar mais, a criação da rede já o conecta automaticamente, o sinal da rede criada tem um limite, depende do seu computador, em geral varia de 9 a 15 metros, pronto, agora é só se divertir com a mulher, filhos, amante, namorada ou os amigos.

Escrito Por:

2 comentários:

  1. muito legal, funciona mesmo e é muito fácil, vlw cara por compartilhar essa dica com quem não conhecia.
    show de bola...

    ResponderExcluir
  2. Funcionou no meu notebook, agora uso minha net para baixar aplicativos e navegar no meu smartphone, Sencacional essa dica, continuem assim, VLWWW!

    ResponderExcluir