Você Comeria carne de Cachorro

Pois é, estamos no século 21 mais hábitos ancestrais, como comer carne de cachorro ainda continuam sendo praticados em vários países da asia, entre eles a china, a coréia e o vietnam, na China e na coréia vem diminuindo a matança de cães com objetivos alimentares, mas em partes mais isoladas da China, onde prevalecem crenças e costumes antigos, onde a tradição é passada de pai para filho isso não reflete como em outras partes do país, mesmo assim por toda a China se costuma encontrar restaurantes que tem por atração o ensopado ou assado de cachorro.

CARNE DE CACHORRO (1)
caes_china Cães para serem abatidos e virarem comida na China

Além da China na Coréia também se tem o hábito de comer carne de cachorro e também de gatos, mas atualmente vigoram algumas leis que proibem a matança desses animais com destino alimentar, lá eles tem o costume de matar os cães a pauladas para amaciar a carne e mesmo com leis a população mais antiga do país se nega a parar com esse hábito milenar.
Já no Vietnam  não existem leis que proibam o consumo e a matança desses animais com essa finalidade, lá é possivel encontrar carne de cachorro em feiras livres sendo assados em churrasqueiras como se fosse churrasquinho.
roasted dog in china Segundo eles o consumo da carne de cachorro torna a pessoa mais viril e é considerado um prato afrodisíaco, nos periodos mais frios do ano o consumo da carne de cães e bem maior, pois os antigos consideram que comer carne de cachorro faz a temperatura do corpo ficar mais alta, eu não se quanto a vocês leitores, mas quanto a mim se um dia chegar a conhecer a China ou qualquer país asiatico que mantenha esses costumes eu ficarei longe dessas iguarias e petiscos, gosto muito de cães e odiaria ver uma cena como essas ao vivo.
Veja mais imagens abaixo.
carne de cachorro Cena comum no vietnam, China e muitos outros países asiaticos.
comendo cachorro

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »

3 comentários

17 de outubro de 2011 20:45

Eu tenho outra visão sobre este assunto. Na china, com um bilão de pessoas para alimentar todo dia, qualquer criatura cujo corpo seja formado por proteína que se cuide!.
A outra questão é: porque o cachorro teria mais direito à vida do que o boi, o porco, o frango, o carneiro, o cbrito,etc tão consumidos aqui no ocidente?

Reply
avatar
Natália
3 de março de 2012 16:54

Meu nome é Natália, sou médica veterinária.

Respondendo a sua pergunta.

Nenhum animal tem ou deixa de ter mais direito a vida do que o outro, o que se deve ter é ÉTICA E RESPEITO AOS ANIMAIS até mesmo no momento de seu abate, o animal deve ser tratado com respeito durante toda sua vida, e durante seu abate também, estudos já comprovaram que bovinos entre outros animal de corte, que tem uma vida tranquila, sem estresse, com um ambiente adequado para viver e poder pastar, produzem uma carne de melhor qualidade. Pois bem não vou entrar neste mérito, o que vim aqui lhe falar é que seja qual for a espécie animal, ela deve ser respeitada até mesmo no momento de sua morte, tendo ela como a menos dolorosa e estressante possível.

Reply
avatar
Anônimo
23 de março de 2012 11:55

eles estao preparados caso acabe a comida no mundo pois comem de tudo e nos q somos assim contrarios a isso o que faremos?

Reply
avatar