Dicas Para Evitar a Obesidade

Como evitar a obesidadeNão existe nenhuma solução mágica, toda nós qualquer sabemos que devemos realizar algum tipo de atividade física pelo menos uma hora diariamente, no qual a prática dessas atividades irá evitar a acumulação de gordura no organismo através da perda do excesso de energia acumulada dentro do nosso organismo, que se não for gasta transforma-se em gordura. Se você pensa que cintas e passar fome irá fazer você emagrecer, então sinto te dizer que você esta se enganando ou sendo enganado(a), pois muitas das vezes ficar com fome ou muitas vezes utilizar essas mágicas da tv te fazem é ganhar peso. A única formula mágica que faz evitar a obesidade é praticar exercícios físicos, alimentar-se bem e nas horas certas, comer bastante frutas, evitar frituras e lanches fast food, tomar sucos naturais e evitar refrigerantes, evite também o consumo excessivo de açúcar, assim você também estará evitando não somente a obesidade como também a diabetes.


As práticas de atividades físicas devem ser alteradas a cada três meses para evitar que seu organismo fique habituado com a rotina e pare de queimar gorduras. Jamais comece a praticar exercício físico sem estar devidamente alimentado, você sentirá fraqueza, podendo até mesmo desmaiar e correndo o risco de sofrer até mesmo um desmaio e outras complicações. Caso você esteja muito acima do peso é preciso evitar exercícios que proporcionam alto impacto, como saltos, corridas, atividades aeróbicas e outros. A natação não-competitiva, a caminhada, a ginástica são as atividades mais recomendadas para quem está interessado em emagrecer com saúde. Além disso, é preciso evitar consumir alimentos calóricos e passar a ter uma alimentação equilibrada e saudável, sendo que não adianta nada queimar as calorias e ingeri-las logo depois. Desta forma, evite consumir alimentos ricos em açúcar e gorduras, pois estes são os grandes vilões da uma dieta e perda de peso. Dentre as refeições é de extrema importância que você não belisque ou ingira nada, principalmente guloseimas. Enfim, sabendo unir uma boa alimentação e atividade física, você manterá uma boa forma e evitará a obesidade.

Escrito Por:

Um comentário:

  1. Querido amigo. Nós somos quem primeiro devemos ter consciência de sermos e não o que o mundo fez de nós. Alguns anos péssimos hábitos tem que ser mudado, pois a força está no seu pensamento, substituir petiscos de geladeira por coisas menos calórica e pensa o seguinte: Uma pizza me alimenta me faz feliz na hora e infeliz por muito tempo no corpo, enquanto uma salada, não me fará feliz na hora, mais me fará feliz no corpo por muito tempo. Não estipular meta e fazer um projeto e tentar o possível para cumprir. Com carinho. Kaoma

    ResponderExcluir