Efeito Terapêutico Das Frutas

A muito sabe-se do poder que frutas e de outros alimentos naturais podem exercer sobre nossa saúde, atualmente existem não só no Brasil mais também em outros países pelo mundo afora inúmeras pesquisas sobre os efeitos preventivos e curativos  das frutas sobre os seres humanos, possivelmente a cura de muitas doenças esta escondida em alguma planta ou fruta nativa de alguma região do mundo ou do Brasil. Abaixo está a relação de algumas frutas, para que serve, e suas propriedades sobre nosso organismo.

Graviola: combate cãibras, e é rica em minerais. Vitaminas: complexo B e C. Minerais: potássio, cálcio, selênio e fósforo.
Maçã: ajuda a emagrecer, é antianêmica e tem ação antiviral. Vitaminas: A, BI, B2 e C. Minerais: potássio, fósforo, magnésio.
Melão: ótimo para regimes de emagrecimento. Re-frescante, ajuda a emagrecer. Tem muita vitamina C. Vitaminas: A, C e B. Minerais: potássio, cálcio, ferro e fósforo.
Abacaxi: altamente digestiva, combate a prisão-de-ventre e é antiinflamatória. Vitaminas: A, C e B1. Minerais: potássio, fósforo, selênio, ferro, magnésio e manganês.
Banana: saúde para crianças, gestantes e adetas. Combate a diarréia infantil e a tensão pré-menstrual. Vitaminas: A, C, B1, B2 e B5. Minerais: cálcio, potássio, magnésio e ferro. Calorias: 96 (100g).
Melancia: mata a sede, hidrata, é anticancerígena, por causa do licopeno e aumenta os glóbulos vermelhos. Vitaminas: A, B1, B5 e C. Minerais: fósforo, ferro, potássio e cálcio. Limão: refrescante, rico em vitamina C, é excelente para emagrecer e para fortalecer o sistema imunológico. Tem ação adstringente, diurética e beneficia pessoas com hipertensão.



Uva: contém um elemento incrível contra o infarto, herpes e proteção contra o câncer. Possui ferro, fósforo e potássio. Possui vitaminas A, C e do complexo B. Combate o colesterol alto. Inibe a ação do mau colesterol, evitando o derrame cerebral e reduzindo a formação de placas de gordura.
Tangerina: a tangerina é uma fruta rica em vitaminas e minerais, auxilia no funcionamento dos intestinos por causa de suas fibras. Exerce ação fortalecedora do sistema imunológico e preventiva de câncer, além de ser levemente laxativa.
Pêra: ajuda a baixar os níveis de colesterol e combate a prisão de ventre. Rica em fibras, vitamina A e C.
Água-de-coco: é um alimento muito saudável, pouco calórico e remineralizante, muito recomendada tanto em regimes de emagrecimento como um repositor de minerais, agindo como um soro natural. Possui mais de oito minerais.

Escrito Por:

0 comentários: