Comidas exóticas da asia

Muitas dessas comidas podem provocar náusea em pessoas com estômago sensível, então prepare-se, não é nada de mais para muitas pessoas, mas para outras são coisas horríveis e inadmissíveis de se comer.

Balut
é uma iguaria muito comum na região sudeste da asia, principalmente nas Filipinas. O prato é muito simples, são ovos de pato cozidos.

só que os ovos estão com o embrião em pleno desenvolvimento, cozinha-se e come-se na casca mesmo, é um prato muito tradicional e é vendido em feiras nas Filipinas e em muitos países do sudeste da asia.



Aranhas Fritas
É uma iguaria muito consumida no Camboja, muito encontrado em feiras populares por todo o país, em geral atrai muito a curiosidade dos turistas.
Da pra perceber que são aranhas grandes semelhantes as aranhas caranguejeiras encontradas em praticamente todo o território Brasileiro, fica a dica, se você se perder numa mata é só procurar um ninho de caranguejeiras e bom apetite.

Escorpião frito
O escorpião é um prato muito admirado em boa parte dos países asiáticos. Grande parte dos países do asiáticos degustam esse pestisco usando hashi, que é nada mais nada menos que um par de varetas usado para levar a comida à boca.
Você deve estar se perguntando, mais os escorpiões não possuem veneno? Sim mas como ele é cozido antes do processo de fritura com óleo eles sofrem uma reação química  que neutraliza parte do veneno, e os escorpiões utilizados são de uma espécie que são menos venenosos e que seu veneno não é letal ao ser humano.

Variedades comestíveis da asia
Como todos já sabem, na asia existem diversas comidas que para nós é horrível pensar em comer, mas para eles são iguarias sem igual, algumas histórias dizem que na china, devido a grande população e muitas guerras, um imperador realizou um concurso para encontrar novas fontes de alimentos, e a partir daí surgiram muitos pratos exóticos comidos até hoje pelos chineses. Mas também grande parte dos países asiáticos comem esse tipo de alimento. Também existem países africanos e alguns países da América central e caribe que se alimentam de alguns insetos, besouros e alguns tipos de animais estranhos.

Veja abaixo alguns pratos típicos comidos pelo mundo afora.
mesmo assim
 Larvas de besouro e insetos são iguarias em feiras por toda a asia, em especial na China onde existem feiras tradicionais muito visitadas e apreciadas por turistas de todo o mundo.
Larvas de bicho-da-seda e também de escaravelhos são comidos na china, Tailândia e em muitos outros lugares mundo afora.
Além de larvas de insetos, também são comidos os próprios insetos como a imagem mostra, come-se baratas, bicho-da-seda, escorpiões e várias outras espécies de besouros e  insetos.

 Ratazanas são muito consumidos na china, Camboja, Vietnã entre outros países
 Cachorros ainda são comidos em restaurantes da Coréia do sul, china, Hong Kong, Camboja e muitos outros países asiáticos.
Cérebro de porco é muito consumido na china e muitos outros países do sudeste asiático.
Existem também vários outros tipos de pratos com animais e insetos comidos em vários países, como cérebro de macaco, pênis de boi, pênis de veado, cobras, minhocas, grilos e muitos outros, mas irei parar por aqui, pra vocês bom apetite.

Escrito Por:

0 comentários: