Como surgiu o fundo de tela do windows XP

Vi essa postagem no portal do Yahoo e achei muito interessante, até hoje muitos tinham essa curiosidade em saber de onde veio esse fundo do XP e ai esta a resposta pra quem não sabia.
A primeira foto abaixo, com um gramado verde e um céu azul, é o fundo de tela mais usado de todos os tempos. A ilustração é o fundo de tela padrão do Windows XP. Mas essa ilustração não surgiu da cabeça de alguém, ela é inspirada numa foto real.

Charles O' Rear passou mais de 25 anos viajando a serviço da revista National Geografic e tirando milhares de fotos em diversos cantos do mundo. Mas a imagem que mais lhe rendeu fama e dinheiro foi tirada sem muita pretensão, em uma das várias vezes que passou em frente a um campo de grama no caminho da casa da então namorada (com quem hoje é casado).

A foto foi tirada em 1996 por O'Rear em um campo na região de Napa Valley, no estado americano da Califórnia. O preço pago pela Microsoft não foi divulgado, porém estima-se que foi uma grande quantia, fazendo da foto a segunda mais bem paga da história. O gramado não existe mais: foi substituído por uma plantação de uvas. (Tirado do E-Farsas)

Aqui podemos ver como é a tela do XP e como era a paisagem antes de ser utilizada para a agricultura.

Essa é a paisagem atualmente, toda a área virou uma grande plantação de uvas.

Escrito Por:

0 comentários: