3 Coisas que você não deve fazer no facebook

O facebook é sem dúvidas a maior rede social do mundo na atualidade, a cada dia surgem novos complementos com integração direta ao facebook, o que muita gente não sabe é que existem muitas formas de perigo e de enganação mesmo nas redes sociais, ou seja, o que não falta é gente com mas intenções querendo fazer vitimas por aí.
Pensando um pouco nisso reunimos 3 atividades que devem ser banidas por você tanto no facebook como em qualquer outra grande rede social.

3 coisas que você não deve fazer nas redes sociais
1 - Compartilhar imagens de pessoas adultas ou crianças com alguma doença ou deformidade, dizendo que o facebook ira doar 5 centavos ou 1 real ou seja lá qualquer quantia por cada compartilhamento. Isso não passa de uma forma de SPAM na internet, alguém pega uma imagem com alguém doente e cria uma pequena descrição informando que o facebook ou o Mark Zuckerberg irá doar uma certa quantia por cada compartilhamento, isso trata-se de alguém querendo promover uma página ou um blog/site, já vi alguns casos em que existe um pequeno link na descrição, o que pode ser uma maneira de promoção viral de uma página, mas o que quero dizer é que, nem o Mark zuckerberg e muito menos o facebook irão doar nada pra ninguém.

2 - Promoções e sorteios de vídeo games, Ipads, galaxy e outras coisas que são sonho de consumo de muita gente no facebook. Muitas páginas ou sites da internet utilizam essa maneira para conseguir centenas e  até milhares de seguidores a sua página, pois para participar basta apenas clicar em CURTIR e seguir a página e compartilhar a  postagem da promoção, assim você estará supostamente participando da promoção e também convidando seus amigos para participar, o grande problema é que muita gente vai compartilhando e termina esquecendo da página, quando o dono da página possui milhares de seguidores ele geralmente a vende para outra pessoa ou blog que muda o nome dela e assim já começa com uma página com milhares de seguidores, portanto, ao compartilhar promoções procure saber da procedência da página, para você não compartilhar uma coisa inexistente.

3 - Postar o que está fazendo ou informações pessoais, como por exemplo: "saindo de casa", "indo ao shopping". Nunca faça esse tipo de postagem nas redes sociais, pois não sabemos a índole de quem está do outra lado da net, existem muitas pessoas que podem utilizar suas informações para praticar algum crime, como assaltar sua residência, já que você postou que estava saindo ou indo ao shopping e isso é um indicativo de que sua casa está vazia e prontinha pra algum malandro invadir com sua ajuda.

Espero que essas 3 dicas consigam abrir a mente de muitos que a lerem e com isso parem de compartilhar imagens de pessoas com deformidades ou com doenças, a maioria possui cenas fortes e nem todo mundo possui a capacidade de ver esse tipo de cena forte, e muito menos o facebook ou o Zuclerberg irá doar nada para ninguém. Cada um tem liberdade de postar o que quiser, desde que não desagrade a outros e não exponha sua família e vida pessoal e muito menos propagar SPAM e induzir seus amigos ao mesmo erro.

Compartilhe esse post e ajude aos seus amigos a não repetirem o mesmo erro que você.

Escrito Por:

0 comentários: