Anunciada versão móvel do Ubuntu para concorrer com Android e iOS

O Ubuntu, que é um sistema operacional de código aberto, irá ganhar uma versão para dispositivos móveis, conforme anunciou a Canonical na última quarta-feira (2). Os telefones com o sistema deverão aparecer nas lojas no início de 2014, ainda que pequenas versões beta já estejam em circulação entre a mídia especializada, nas feiras de tecnologia e entre usuários selecionados.



A principal diferença entre o novo Ubuntu e o Android é que, o novo sistema não tem o Java Virtual Machine, que segundo a Canonical, tornará possível o uso dos principais aplicativos com um menor gasto de memória. Os celulares que receberem a plataforma terão, ainda, uma função chamada "desktop convergence”, que transformará o aparelho em um PC de verdade quando plugado em um teclado e um monitor.

Construída a partir dos mesmos kernels e drivers do Android do Google, o sistema suportará processadores com arquiteturas ARMs e X86. E a Canonical revelou quais serão os requisitos mínimos para rodar o sistema nos celulares: processador de 1Ghz, 512 MB a 1 GB de RAM e uma tela de função multi-toque.

Fonte: thechtudo

Escrito Por:

0 comentários: