Fazer sexo pode aumentar a capacidade do seu cérebro

Para quem acompanha o site Canaltech viu recentemente uma matéria onde uma pesquisa mostrou que, o sexo pode ser o melhor remédio para enxaqueca e outras dores de cabeça, agora outra pesquisa mostra também que o sexo pode nos deixar mais inteligentes. Um novo estudo aponta que fazer sexo regularmente pode aumentar o poder do nosso cérebro.

Os cientistas da Universidade de Paiva, na Itália, examinaram o sangue de três grupos distintos: pessoas que se apaixonaram recentemente, pessoas com relacionamentos de longo prazo e solteiros. Os recém-apaixonados apresentam altos níveis de crescimento da fibra nervosa - que é crucial para a sensação de bem-estar e alerta mental do ser humano.

O estudo foi divulgado pelo jornal britânico Daily Mail, o estudo sugere que fazer sexo frequentemente não só reduz o stress, mas também aumenta o poder do cérebro. Os resultados também apontaram que o sexo pode estimular o crescimento de células cerebrais na parte do cérebro responsável pela memória e aprendizado, além de o proteger contra o declínio mental, trazendo mais nutrientes para o órgão.

Esses resultados foram comprovados por outro estudo realizado pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. Esse, por sua vez, testou a saúde mental de ratos machos dividindo-os em dois grupos, um onde foram privados do sexo (eles puderam realizar o ato apenas uma vez durante um período de duas semanas) e outro onde tiveram relações sexuais diariamente durante o mesmo período.

Assim como acontece com os humanos, no fim do estudo verificou-se que os ratos que foram mais sexualmente ativos apresentaram um crescimento celular maior de fibras nervosas e também níveis mais baixos de hormônios de estresse em seu sistema.

Pois é meus caros leitores, com essa pesquisa só nos resta transar bastante desde que de modo seguro para evitar doenças e outros inconvenientes que podem surgir através do sexo desprotegido,

Confira a matéria completa no CANALTECH

Escrito Por: