Entenda porque seu facebook foi ou pode ser bloqueado

Encontrar alguém que já foi bloqueado pela Rede Social que mais cresce no mundo não é difícil, se você ainda não foi, pode esperar que com certeza será.
Principalmente se você é extrovertido, bacana e cheio de amigos em outras Redes Sociais, você irá querer migrar rapidamente o seu círculo de amizades do Orkut, MSN, etc. para o Facebook e é justamente esta ânsia por novas e rápidas adições que vai te tornar uma persona non grata.

Como isso acontece?
Existem vários motivos e regras a serem seguidas para evitar o bloqueio de sua conta, um dos motivos e um dos mais chatos com certeza é enviar um número excessivo de solicitações de amizade.
É válida a sua empolgação com o serviço, mas vá com calma! Muitos usuários sofrem bloqueios simplesmente por enviarem num só dia solicitações para 12 pessoas, mesmo que sejam amigos de verdade! O problema é a métrica dos robôs: se você tem repetido tais ações, chega um momento em que os limites (que o Facebook não divulga quais seriam) são atingidos.

Detalhe: este bloqueio pode acontecer até com aquelas solicitações de amizade sugeridas por amigos – as que aparecem na barra superior em "Solicitações de amizade".

Um problema maior ainda pode ocorrer quando você envia muitas solicitações para pessoas desconhecidas, mesmo aquelas sugeridas pelo próprio serviço na aba direita no campo "Pessoas que você talvez conheça". É bloqueio na certa se algumas delas configuraram os seus controles de privacidade para aceitarem somente solicitações de conhecidos. Portanto, quando você vê na caixa de confirmação o botão "Eu conheço fulano de tal", caia fora!

Acionamento excessivo da função "Adicionar aos amigos" mesmo cancelando a ação.
Vamos supor um cenário bizarro: você aperta no link de adição de amigos várias vezes, mas não chega a completar a ação. Por incrível que pareça você será bloqueado no mínimo por 7 dias, mesmo tendo cancelado todas as solicitações. Isto acaba de me ocorrer, enquanto testava os recursos para escrever este lindo post para você. Veja o printscreen abaixo.


Enviar Add para a mesma pessoa mais de uma vez após ela ter recusado.
Se você quer imensamente ser amigo de uma pessoa e ela nega várias vezes as solicitações, provavelmente ela denunciará o seu perfil, que certamente sofrerá um bloqueio.

Rejeição.
Quanto mais Adds disparados, mais você corre o risco de receber denúncias. No momento em que houver um determinado número de denúncias de pessoas que se sentiram importunadas com as suas solicitações, o Facebook automaticamente te bloqueará sem piedade alguma.

Mandar mensagens em número excessivo.
Mensagem no Facebook é o recurso que permite que você se comunique de maneira privada com os seus amigos. Só que o sistema contabiliza permanentemente o número de mensagens enviadas e corta os naipes dos usuários com volume excessivo – isso pode caracterizar uma atividade SPAM.

Quando você for liberado do bloqueio, lembre-se de que a conta poderá ser sancionada novamente, dependendo de quantas mensagens você envia e com que frequência. A ajuda do Facebook é enigmática neste sentido, confundindo mais do que esclarecendo. A conta também pode ser bloqueada por iniciar conversas ou responder a mensagens. Por último, excluir mensagens antigas não faz com que você possa mandar mais mensagens. No futuro, tenha cuidado para não atingir o limite. Se houver novo abuso dos recursos, a sua conta poderá ser desativada permanentemente.

Usar repetidamente o Bate-papo com várias pessoas ao mesmo tempo.
O Facebook avisa: não seja tão histriônico! Um usuário reportou este motivo para o bloqueio, pois o sistema considerou tal ação como SPAM, portanto, fique esperto.

O que fazer para ser desbloqueado pelo Facebook?
Nada! Não execute nem uma vez no período do bloqueio a ação que desencadeou a punição. O próprio Facebook avisa que a grande virtude do usuário nestas horas deve ser a paciência. Se você tentar acionar a função durante a vigência do bloqueio, certamente o tempo da "pena" será estendido. Por exemplo, nos próximos 7 dias não poderei acionar o link "Adicionar aos amigos" por nada deste mundo, sob pena do meu bloqueio passar para 30 dias, juntamente com ameaças de cancelamento da conta. Detalhe: como o Facebook NUNCA avisa quando o bloqueio é levantado, é melhor marcar este dia num calendário para não piorar as coisas.

Mas o que mantém o interesse das pessoas pelo Facebook?
Ao contrário do Orkut, existe ordem e controle no Facebook . Assim, em nome desse controle você até é capaz de renunciar à pequenas liberdades individuais para usufruir um ambiente de relacionamento social isento de obscenidades, SPAM, pornografia, perversões, pedofilia, assédio sexual, baixarias e apelações de qualquer natureza, como visto nos últimos dias de glória do Orkut.

Fonte: ACIDEZ MENTAL

Escrito Por:

0 comentários: