Descubra como limpar telas de LCD e LED

Aprenda passo a passo como limpar telas de LCD e LED sem danificar sua TV, computador e tantos outros aparelhos que  utilizam tecnologia moderna e que necessitam de um pouco mais de cuidados. O que fazer na hora de limpar um aparelho eletrônicos com tela de LCD ou LED? Muitas dúvidas são comum surgirem, sendo necessário esclarecê-las evitando prejuízos danificando seu aparelho.

Dicas de como cuidar das telas de seu computador, TV, etc... 
Todo e qualquer aparelho eletro-eletrônico vem acompanhado de instruções de uso. Siga as instruções de limpeza recomendadas no manual.
Com o aparelho desligado e com muito cuidado, bem delicadamente, limpe sua tela para melhor visualização e manutenção.
O excesso de poeira pode ser tirada com um pincel de cerdas macias e limpo para evitar riscos na tela.
Sempre que for limpar, use um pano macio e limpo, por exemplo: uma flanela ou algum tecido de algodão.
Limpe corretamente, seguindo as instruções do manual para cada tipo de tela.

Para telas de LCD:
Molhe um pano limpo com água destilada pura, não use produtos de limpeza ou água de torneira por conter produtos químicos que podem danificar sua tela de LCD.
Passe o pano na tela delicadamente em movimentos circulares, ao secar, para finalizar, passe uma flanela seca, preferencialmente daquelas que não soltam pelos.
Ligue sua tela somente após secar totalmente.
Algumas empresas vendem um kit de limpeza especializado para sua marca que podem ser encontrados em lojas especializadas.
Não use produtos abrasivos na limpeza de telas de LCD, como álcool, limpa vidros ou produtos de limpeza em geral, e muito cuidado, pois não pode escorrer água para dentro do aparelho durante a limpeza, pois poderá danificar a tela de LCD.

Para a limpeza de telas de LED:
Limpe a tela com um pincel macio do mesmo para limpar telas LCD, esses pincéis são fáceis de encontrar em lojas de artesanato.
Compre um produtos para limpar telas "Limpa Telas" que fácil de ser encontrado em lojas especializadas em eletrônicos ou que fazem manutenção técnica. Borrife o produto específico para limpar telas de LED em um pano e passe delicadamente na tela de modo circular.
Para finalizar, passe uma flanela seca, preferencialmente daquelas que não soltam pelos e pronto, a limpeza estará concluída.

Gostou desse post? Então clica e compartilha.

Escrito Por:

0 comentários: