Conheça melhor os alimentos integrais

Os alimentos integrais são conhecidos por serem ricos em fibras, os alimentos integrais ajudam a manter em ordem a saúde do organismo e são uma grande ajuda para quem esta fazendo dieta. "As fibras estão relacionadas ao bom funcionamento do intestino e à redução de colesterol ruim do sangue. Além disso, são capazes de propiciar uma sensação de saciedade e com isso retardam a fome, tornando-se aliados de quem está fazendo dieta.

Porém, seu consumo deve ser equilibrado, recentemente descobriu-se que o consumo de produtos integrais em excesso pode trazer prejuízos à saúde. Isso porque, se as fibras desses alimentos possuem vitaminas e minerais, elas também carregam uma substância chamada fitato, que pode reduzir a absorção de minerais, como zinco, ferro e cálcio.

Abaixo vocês verão mais algumas informações sobre alimentos integrais.
- Os alimento integrais são mais saudáveis que alimentos refinados.
- A aveia, o trigo e o centeio são 3 cereais integrais, A aveia é muito utilizada nos cereais em flocos ou em biscoitos. O farelo de aveia tem alto teor de fibras solúveis, que ajudam a baixar os níveis de colesterol no sangue. O trigo integral tem caroços quebrados e torrados que são ricos em proteínas e vitaminas. Já o centeio, contém glúten na composição, por isso, deve ser consumido com cuidado por pessoas que sofrem de intolerância.
- Para ser considerado integral, um alimento precisa conservar todos os seus componentes originais, como casca, fibras e películas. É isso que faz com que esses alimentos se preservem munidos de vitaminas e fibras.
- Para quem está de regime, os produtos integrais são os mais indicados, pois Aumentam a saciedade.
- Para se consumir alimentos integrais é preciso saber qual a sua necessidade e qual a finalidade do consumo de cada alimento, em suma, é preciso conhecer os alimentos, pois não se pode consumir alimentos integrais em excesso.
- Fique atento, pois nem todos os Pães "rico em fibras" ou "multi grãos" são sinônimos de integral.
- Crianças podem e devem consumir alimentos integrais, para adquirirem bons hábitos desde cedo. Esse tipo de consumo só agrega benefícios a saúde dos pequenos.

Escrito Por:

0 comentários: