Lotus lança sua primeira moto superesportiva


Uma obra de arte em movimento. É assim que a Lotus define a primeira moto da história da marca. Batizada de C-01, a superesportiva será destinada a um público exclusivo. Apenas 100 unidades serão colocadas à venda, com preço estimado em 100 mil euros, o equivalente a R$ 321 mil na cotação vigente.


A etiqueta de grife é bem justificada. Além do ineditismo, a máquina é alimentada por um motorzão bicilindríco de 1.195 cc, capaz de despejar brutos 200 cv de potência. Uma estupidez para o mundo das duas rodas! O câmbio é de seis marchas. Com peso seco de 181 quilos, o veículo foi elaborado com materiais nobres e leves, como fibra de carbono e aço aeroespacial.



Dados de desempenho não foram divulgados, mas você pode esperar por algo bastante agressivo. O modelo foi desenhado pelo alemão Daniel Simon. Além de ter passagem pela Bugatti, onde participou do desenvolvimento do lendário Veyron, o designer criou algumas supermotos para o cinema. É dele a assinatura da moto do Capitão América e da Light Cycles, do filme Tron.

No projeto para a marca britânica, Simon impôs personalidade. Ele uniu elementos retrô, resgatando o visual das icônicas Café Racer, a traços extremamente futuristas. Para arrematar, a pintura faz alusão aos grandes clássicos de corrida da Lotus.

Quer ver mais? Assista ao vídeo com mais imagens da C-01



Fonte: History

Escrito Por:

0 comentários: