Fazer compras em sites da China é seguro?

Hoje em dia, comprar alguma coisa da China ficou muito fácil, desde que se tome algumas precauções, com certeza os preços são o principal atrativo, o que você precisa saber é, se esses sites são confiáveis ou são armadilhas espalhadas pela web, até por que, como em qualquer parte do mundo na China existem muitos sites que querem na verdade roubar o seu dinheiro, ou até os dados do seu cartão de crédito, mas existem sites e empresas que demonstram confiança e seriedade no que fazem.


Então, se você está querendo fazer umas comprinhas em sites chineses saiba que é de fundamental importância criar uma conta no paypal, que é o serviço de pagamento online mais utilizado no mundo e totalmente seguro, semelhante ao pagueseguro do uol, mas não se preocupe, pois atualmente a maioria dos sites estão vendendo por boleto bancário para o Brasil, o paypal é a maneira segura para quem deseja comprar com cartão de crédito e não deseja fornecer os dados de seu cartão para o site diretamente.

Veja Também:
Ganhar Dinheiro Importando da China
Pagamento Recebido da Adsinimages

Se você ainda não tem uma conta paypal click no banner abaixo e faça seu cadastro. 

Cadastre-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.

As principais precauções antes de comprar:
Faça uma cadastro no site, em geral só precisa de e-mail e senha, a maioria dos sites são em inglês mas existem alguns que oferecem tradução direta e também os navegadores como o chrome fazem uma tradução, mas não é difícil comprar, basta apenas escolher o que quiser e colocar no carrinho de compras e no final fazer o pagamento, a dica que eu dou é que, compre 1 produto por vez ou, em aso de produtos pequenos, compre em quantidades que não ultrapasse os 50 dólares para evitar ser taxado na alfândega Brasileira, pois se você comprar muitos produtos pode ser que a embalagem fique grande e a alfândega te taxe, pois o limite de compras é de de U$ 50,00 dólares, se passar  disso você poderá ser taxado, mas é muito difícil eles te taxarem, já comprei um tablet de U$ 123,00 dólares e pensei dessa vez vou pagar imposto e simplesmente nada aconteceu, para evitar ser taxado compre por dropshipping, alguns sites como o DX.COM que por apenas 0,01 centavo de dólar removem a logomarca e informações da loja e sua mercadoria é enviada como presente, como presente é muito mais difícil eles checarem seu produto.


Li e comprei muito material sobre esse assunto e já tive algumas lojas virtuais que me rendiam uma boa grana extra e posso dizer que, se você souber pode comprar e até revender na sua cidade ou pela internet, e além de comprar pra você e sua família você poderá faturar uma boa grana com isso, m breve estarei anunciando um e-book sobre como comprar e revender produtos da China. Abaixo estão alguns dos principais sites que utilizo para fazer minhas compras

Dealextreme.com
Tinydeal.com
Focalprice.com
Ligthinthebox.com
Chinabuye.com
Gigxon.com
PriceAngels.com
Tmart.com

Pontos positivos:
Ótimos preços e entrega grátis para qualquer lugar do mundo, mas existem algumas lojas que cobram frete em algumas mercadorias, mas não é nada do outro mundo e sempre que cobram pela entrega da mercadoria te dão código de rastreamento o que torna o processo de entrega mais seguro para você, em geral todos os sites enviam código de rastreio, mas é necessário comprar acima de 20 dólares, o que não é nada difícil.

Pontos negativos:
É claro que tantas vantagens teria algum fator negativo, nesse caso é a entrega, como moro no nordeste e especificamente em alagoas, demora cerca de 40 dias ou mais para os correios entregarem por aqui, mas já cheguei a receber com 23 dias, quem mora no sul e sudeste em geral demora cerca de 20 a 25 dias mas poderá chegar a 40 dias ou mais para eles entregarem, a demora não é dos correios chineses e sim do nosso serviço de correio que em 300 anos ainda não trabalha como o resto do mundo.

Escrito Por:

8 comentários:

  1. eu comprei uma vez desse site e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

    tem mais de 2000 produtos

    www.mercadozets.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse não é da china e sim uma loja online, as lojas da china possuem mais de 90000 itens a venda.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho otimo esse tipo de post prq aumenta o numero de pessoas querendo comprar e isso gera um grande conflito na alfandega brasileira com o aumento das importaços os fiscais ficarao de olho e tudo o produto importado será taxado, está usando para promover o blog? Consseguiu mas daki algun tempo duvido que vá consseguir comprar algo fora do Brasil

    ResponderExcluir
  4. cara isso já vem sendo usado a muito tempo, de onde vc acha que são as mercadorias do mercado livre?
    existem muitos negociantes que vendem lá por esse metodo.

    ResponderExcluir
  5. O Anônimo ai ficou nervoso.. kkkkkkk
    Tem é que falar mesmo. Esse tipo de informação não pode ficar restrito apenas a algumas pessoas.
    Sou defensor das facilidades

    Ótimo post. Se tiver certeza que o site é seguro, vou começar a comprar da china também, onde os impostos são mais humanos.

    ResponderExcluir
  6. varia de site pra site.. eu costumo comprar coisas emportadas da china, o problema é qndo chega nos correios e/ou alfandega.. mais um q eu tenho confiança é o compredachina.com, já comprei 2 aparelhos de lá e chegou em apenas 20 dias... até q um prazo razuavel..
    mais tem sites q vendem coisas de outros sites, ae q fode =P

    ResponderExcluir
  7. o compredachina.com é um site de vendas brasileiro e atua vendendo por dropshipping, é comum você encontrar reclamações na internet sobre produtos tachados pela alfandega e produtos que não foram entregues.
    eu costumo comprar mais pelo dealextreme e o tinydeal, mas ja testei varios como esses aí e sempre tudo que comprei chegou, façam sempre testes comprando produtos de baixo valor.

    ResponderExcluir
  8. eu comprei uma vez desse site e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

    TEM DE TUDO CELULAR BERÇO LIQUIDIFICADOR NOTEBOOK E VENDE DE TUDO PARA BEBES PRODUTOS ORIGINAIS E COM GARANTIA
    BATETEIRAS E ETC

    tem mais de 2000 produtos

    http://www.mercadozets.com.br

    ResponderExcluir